Seniores


Projeto “Chapéus pela rua fora” 
O projeto “Chapéus pela rua fora” dirige-se a seniores com mobilidade reduzida que não têm condições físicas para se deslocarem ao Museu. 
Assim, o museu desloca-se às instituições de apoio a seniores, sendo aí organizado um conjunto de atividades lúdicas. As sessões têm a duração aproximada de 1 hora cada, podendo ser agendadas várias sessões por cada lar de idosos. Em contrapartida, o centro deve providenciar uma visita às exposições do museu para os utentes sem restrições de mobilidade. 
Esta ação visa criar condições para que o maior número de pessoas possa usufruir do museu levando até aos centros de apoio a idosos as histórias e as vivências retratadas pelo Museu.

Programa “Ainda Sou do tempo…. Do Chapéu” 
Porque ainda há muitas histórias por ouvir e por contar, o Museu da Chapelaria desenvolveu um programa especificamente dirigido ao público sénior. São desenvolvidas atividades lúdicas e didáticas para população sénior, estimulando o exercício mental dos menos jovens e promovendo a animação e convívio. Para tal, preparamos um conjunto de atividades desenvolvidas por profissionais com experiência na área da Animação Sénior. 
O projeto “Ainda sou do tempo… do Chapéu” pretende proporcionar aos nossos visitantes momentos descontraídos e lúdicos. Desenvolvemos visitas às exposições permanentes de uma forma simples e descontraída que poderão ser colmatadas por um conjunto de atividades que visam estimular a criatividade do público sénior. 
Tipologias de visita: 
- visita à exposição permanente (com ou sem oficina); 
- visita à exposição temporária (com ou sem oficina); 
- visita à sala dos Usos Sociais (com ou sem oficina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.